Perguntas Frequentes

Tire todas as suas dúvidas com as perguntas mais frequentes
Home | Perguntas

Tire suas dúvidas sobre produtos, acessórios, acabamentos, processo de fabricação, materiais utilizados, montagem, assistência técnica, garantia e o melhor: ONDE COMPRAR!

Como entro em contato?

A maneira mais prática é através do chat, no canto inferior direito do nosso site: se estiver “Online”quer dizer que existe um atendente disponível para falar com você em tempo real (não precisa instalar nadinha – é só conversar).

Se você estiver  no computador desktop:

 

 

 

 

Ou se estiver um um dispositivo móvel (smartphones e tablets):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na parte inferior de nosso site você tem nossos telefones, e-mail, endereço da fábrica e loja, além de um formulário de contato de onde você pode diretamente enviar sua solicitação.

Pode enviar. A gente sempre responde.

Qual o prazo de entrega dos móveis?

Nós temos duas linhas diferentes de produtos na empresa: os pronta-entrega e os de encomenda.

Encomenda basicamente são todos os dormitórios e módulos que compõe dormitórios – incluindo as camas. Esses produtos somente são fabricados mediante confirmação do pedido. Alguns pedidos podem exigir pagamento de sinal para início da produção.

Produtos cujo estoque seja disponível geralmente tem seu embarque e entrega em prazo não superior a dez dias corridos.

Os dormitórios são vendidos exatamente como nas imagens?

Não, podem ser vendidos como nas imagens ou podem ser vendidos outros módulos para compor um dormitório de acordo com sua necessidade.

Os dormitórios são sugestões de produtos. Na verdade nós vendemos separadamente uma série de módulos avulsos que combinados podem formar mais modelos de dormitórios. Estes são apenas opções com maior vendagem.

O ideal é saber o espaço disponível e a necessidade do consumidor. Com base nisso monta-se um orçamento personalizado.

Obs.: essa é uma linha de móveis modulados, ou seja, combinação de módulos pré-existentes, o que é diferente de um planejado que permite a criação livre de um móvel do zero.

Posso comprar diretamente da Ilan?

Sim, agora você pode!

Nós temos duas lojas: uma online no endereço www.ilancasa.com.br com atendimento em todo Brasil e uma loja física para atendimento ao consumidor no mesmo endereço da fábrica, conforme pode ser verificado na sessão Fale Conosco deste site. A área de atendimento da nossa loja física é restrita a um raio de 30 km do nosso endereço (você pode verificar a distância do seu CEP até o nosso 09785-000 em algum site de mapas como Google Maps, Waze, Maplink dentre outros).

Se seu CEP estiver dentro desse raio de atendimento você pode comprar em nossa loja física se assim desejar. Do contrário, visite nossa loja virtual com a mesma tranquilidade e segurança – tire suas dúvidas no chat online.

Ao comprar um móvel preocupe-se sempre em adquirir de uma empresa idônea e que oferecerá serviços de entrega e montagem de qualidade. O transporte e a instalação são partes críticas para o sucesso da sua compra e muitas vezes custam caro para contratação avulsa.

Consulte também nossos parceiros revendedores para um melhor atendimento na sua região na sessão Onde Comprar deste site.

 

Como devo limpar o móvel corretamente?

Para uma melhor limpeza, use um pano macio limpo e ligeiramente umedecido em água ou álcool (recomendamos álcool etílico hidratado). Logo após, seque a superfície com um pano seco e macio. Não utilizar produtos abrasivos como esponja de aço, saponáceos e outros.

Não recomendamos o uso de lustra móveis pois eles podem engordurar a superfície do móvel, alterando o deslizamento e o brilho.

Quando possível, não encoste o móvel diretamente na parede. Deixando um espaço entre móvel e parede haverá circulação de ar, mantendo o mesmo sempre arejado.

Caso precise mover o móvel de seu lugar atual, antes, esvazie-o totalmente e depois puxe-o pela base ou em local bem próximo dela. Isso evita possíveis torções ou exagero de força em determinadas partes do móvel. Peça ajuda para movimentar móveis pesados. Guarda-roupas modulares, parafusados, não devem ser puxados pois isso pode danificar as junções. Se necessário, empurrar levemente, mas nunca puxar.

Não exponha o móvel à umidade extrema ou à luz solar direta, ou a qualquer outra forma de calor. Móveis expostos ao sol podem apresentar manchas (amarelamento) ou deformações de suas partes.

Nos puxadores metálicos com banho de cromo limpar com pano macio e cera automotiva. Dê um polimento com pano seco. Esse tratamento ajuda a aumentar a vida útil e a beleza.

A garantia venceu, o que fazer?

Caso o prazo de garantia esteja vencido, e houver a necessidade de solicitar assistência técnica, procure a loja onde o produto foi comprado e solicite ao lojista um orçamento da(s) peça(s) caso elas ainda estejam disponíveis.

Qual o prazo de garantia?

Nós oferecemos em todos os nossos produtos, um prazo de 6 meses de garantia contra defeitos de fabricação. Caso necessite solicitar assistência técnica, fique atento a esse prazo.

Como encontrar as lojas que vendem Móveis Ilan?

No nosso próprio site, basta clicar no menu “Onde comprar“.

Necessito de assistência técnica. Como devo proceder?

Quando houver necessidade de solicitar assistência técnica de algum produto de nossa linha, você deve se dirigir preferencialmente até a loja onde fez sua compra. Sugerimos que você tenha sempre em mãos a nota fiscal. Se você for lojista, entre em contato com o representante, pois ele foi orientado a atender a sua solicitação.

Quais as matérias primas utilizadas nos produtos Ilan?

Nossos móveis são produzidos em MDP e MDF. Geralmente o corpo em MDP e os fundos e painéis em MDF. O acabamento é feito através de pintura ultravioleta de alta cobertura. Todas as corrediças e dobradiças são metálicas. Consulte a página de cada produto para obter uma descrição mais detalhada.